Costa Rica
Crédito: Thinkstock

Costa Rica

Embora tenha um território de apenas 51 mil km² – pouco menor que o estado do Rio Grande do Norte – a Costa Rica é dona de 5% da biodiversidade do planeta. É o país com maior porcentagem de território regido por leis de proteção ambiental em todo o mundo (26%), com 35 parques nacionais e oito reservas biológicas. Isso torna a Costa Rica um dos melhores lugares para o ecoturismo. Apenas 120 quilômetros separam as duas costas do país, entre os oceanos Pacífico e Atlântico, nas quais você vê praias, costões rochosos, colunas de cordilheiras e vulcões. E de bônus conhecerá um povo alegre e hospitaleiro. Embarque nessa aventura!

Entre os maiores atrativos do país estão os oito parques nacionais: Braulio Carrillo, Cahuita, Chirripó, Corcovado, Guanacaste, Isla del Coco, Manuel Antônio e Tortuguero. Destaque também para os vulcões Arenal, Irazu, Poás e Rincón de La Vieja. As praias são outro atrativo imperdível, com areias brancas e águas quentes.

Praias

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

A área das praias da região do Caribe conta com 200 quilômetros de costa, desde a fronteira com o Panamá até a fronteira com a Nicarágua. Cercadas de mata exuberante, os destaques ficam para as praias do Parque Nacional Cahuita (Blanca e Negra), a praia de Manzanillo e a Barra del Colorado, com águas claras e azuis. Na região do Pacífico Norte ficam extensas praias de areia cinza, com formatos variados, ondas intensas e muita vegetação.

Parques nacionais

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

São oito os parques nacionais da Costa Rica: Braulio Carrillo, Cahuita, Chirripó, Corcovado, Guanacaste, Isla del Coco, Manuel Antônio e Tortuguero. As áreas protegidas guardam milhares de espécies de animais selvagens, plantas exóticas, trilhas, corredores biológicos e bosques. Não perca os passeios pela Isla del Coco, maior ilha desabitada do mundo e considerada laboratório natural para o estudo da evolução das espécies.

Vulcões

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

É impossível visitar a Costa Rica sem fazer um passeio pelos vulcões. O Arenal é o único vulcão em formato cônico do país. Se tiver sorte, durante a noite você irá presenciar pequenas explosões. O Poás conta com duas crateras: uma inativa, onde se localiza o Lago dos Botos, e outra ativa. O vulcão Rincón de la Vieja contempla nove diferentes crateras, das quais a única ativa tem 1.800 metros de profundidade. Já o Irazu é um dos vulcões mais ativos da Costa Rica, com atividades registradas desde 1723.

San José

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

A capital concentra sozinha boa parte dos habitantes da Costa Rica. A parada ali é obrigatória, por conta do aeroporto internacional, mas antes de aproveitar as praias, dê um giro pela cidade. Centro político e econômico do país, possui prédios modernos, edifícios históricos e muitas áreas verdes. Não deixe de conhecer a Plaza de la Cultura, onde estão os museus do Banco Central: o do Ouro e o de Numismática, além de visitar o Teatro Nacional.

E aí, vamos para a Costa Rica? Fale conosco pelo formulário abaixo:

Para garantir a melhor viagem possível precisamos estar cientes de o que você procura.
Para isso sugerimos que seja o mais claro possível. Como em qualquer relacionamento, comunicação é fundamental. Não tenha medo de fazer perguntas, compartilhar suas preocupações e dar voz aos seus desejos pois são estas informações que ajudarão a nossa equipe a planejar a viagem certa!

Nome*:
E-mail*:
Telefone com DDD*:

Destino*: Este destinoOutro destino
Se você marcou "Outro destino", nos informe qual:
Data de saída*: Data de retorno*:

Número de passageiros*:
adultos e crianças com idade até 11 anos.
No caso de viagem com crianças, qual idade elas terão na data de embarque? (Essa informação é necessária para a cotação):

Quanto você pretende investir nessa viagem (por pessoa)?

Quais são suas expectativas para essa viagem?


Salvar