Florianópolis
Crédito: Divulgação CVC

Florianópolis

Na capital de Santa Catarina não faltam locais para passear, admirar a natureza e construções que fizeram história. Com praias, lagoas, dunas, trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, construções coloniais e sítios arqueológicos, Florianópolis é uma das capitais mais lindas do Brasil. Confira as ofertas de pacotes para Floripa e programe sua viagem pelos melhores cartões postais da cidade! Destaque para a Ponte Hercílio Luz, que apesar de interditada para automóveis e pedestres, ainda encanta quando iluminada, as vilas açorianas, que guardam a memória dos portugueses que colonizaram a região e a Lagoa da Conceição, point noturno de Floripa.

Ponte Hercílio Luz

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Florianópolis. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é considerada uma das maiores estruturas pênseis do mundo. Embora esteja interditada para o trânsito de automóveis e pedestres desde 1982, a ponte ainda encanta a todos quando fica iluminada à noite.

Ilha do Campeche

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

Única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, Campeche tem praias de águas transparentes e dezenas de inscrições rupestres em sítios arqueológicos que são acessíveis por trilhas com guias. Para chegar à ilha, a dica é ir de barco com pescadores que saem da Praia da Armação. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa.

Praias

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

As praias da cidade são um convite aos esportes como surfe, vela e parapente. Existe uma para cada tipo de público, como jovens atrás de diversão, famílias com crianças em busca de águas calmas e casais apaixonados que querem curtir o sossego.

Museu Histórico de Santa Catarina

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

O museu está instalado no Palácio Cruz e Sousa, cuja arquitetura mescla os estilos neoclássico e barroco. O casarão do século 18 era a antiga sede do governo e seu acervo reúne mobiliário, utensílios e obras de arte adquiridas pelos antigos governantes do estado.

Vilas Açorianas

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

Os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha são heranças dos açorianos que chegaram a Florianópolis há cerca de 200 anos. As duas regiões preservam costumes, tradições e a arquitetura, com casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio, destacam-se o casario, a igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades, a Casa Açoriana e os barquinhos de pescadores. Já as casas coloridas de Ribeirão da Ilha são ainda mais preservadas.

Mercado Público

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

Construído em frente à Alfândega em 1898, no centro da cidade, o Mercado Público oferece diversos bares no vão central, nos quais você poderá degustar a gastronomia local, como porções de camarão e peixe frito acompanhadas de chope gelado. É um dos programas mais populares entre os moradores da cidade, que ali curtem muita música e jogos de dominó. O local também é conhecido pelas várias opções de compras de artesanato.

Solicite uma cotação para a Ilha da Magia! Preencha já o formulário abaixo:

Para garantir a melhor viagem possível precisamos estar cientes de o que você procura.
Para isso sugerimos que seja o mais claro possível. Como em qualquer relacionamento, comunicação é fundamental. Não tenha medo de fazer perguntas, compartilhar suas preocupações e dar voz aos seus desejos pois são estas informações que ajudarão a nossa equipe a planejar a viagem certa!

Nome*:
E-mail*:
Telefone com DDD*:

Destino*: Este destinoOutro destino
Se você marcou "Outro destino", nos informe qual:
Data de saída*: Data de retorno*:

Número de passageiros*:
adultos e crianças com idade até 11 anos.
No caso de viagem com crianças, qual idade elas terão na data de embarque? (Essa informação é necessária para a cotação):

Quanto você pretende investir nessa viagem (por pessoa)?

Quais são suas expectativas para essa viagem?