O destino de inverno mais charmoso da América do Sul esconde paisagens incríveis também no verão. Bariloche, a porta de entrada da Patagônia argentina, atrai turistas apaixonados pelo clima da montanha, aventureiros e amantes da natureza. O destino também é perfeito para viagens em família!
Roteiros para o verão
Longe da lotação dos Centros de Ski no inverno, o verão é perfeito para conhecer a natureza crua de Bariloche, explorar suas florestas, rios e lagos. Nos dias mais quentes, é possível curtir as praias ao redor do Lago Nahuel Huapi (embora a temperatura permaneça amena, entre 15ºC e 25ºC). A Estação é ideal para a prática de rafting e canoagem, esportes que frequentemente exigem bastante esforço e contato com água.
Alguns dos roteiros e passeios para explorar Bariloche no verão:
– Rota de los Sete Lagos e Villa la Angostura
– San Martin de los Andes
– El Bolson
– Cerro Tronador
– Catamarã para Puerto Blest e Ilha Victoria
– Passeios a cavalo
– Trekking e caminhadas
– Rafting
– Canoagem e caiaque
– Mergulho
– Escalada
Hospedagem e reservas
A temporada de verão costuma ser mais tranquila que a de inverno em Bariloche. Ruas menos lotadas, hotéis disponíveis e bons quartos com preços compatíveis. Os melhores hotéis continuam sendo aqueles da Avenida Bustillo, com vista para o lago: o moderninho Design Suites (km 2,5), o familiar Villa Huinid (km 2,6) e o tradicional resort Llao Llao (km 25). Este último é uma experiência de viagem per se.
Porém, reserve antes e garanta o quarto ideal. Você precisará de descanso depois de tanta aventura!