Salvador
Crédito: Divulgação CVC

Salvador

Uma mistura de etnias, religiões e culturas culminaram na capital que melhor expressa a miscigenação brasileira: Salvador, terra de todos os santos, do axé e de praias belíssimas, com orla de 50 quilômetros de extensão. A capital da Bahia – que foi a primeira capital do país e permaneceu com este título por mais de 200 anos – tem muita história para contar. O legado desta incrível combinação de povos pode ser visto nas ladeiras do Pelourinho e suas casas coloridas, no Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, no forte Monte Serrat e na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, que reúne adeptos do candomblé e do catolicismo de maneira harmônica. E para quem adora pular Carnaval, não existe lugar melhor no mundo.

Centro histórico

centro-his

centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é repleto de ladeiras com restaurantes, lojas e bares que ficam em casarões coloridos. No Pelourinho você curte festas noturnas, especialmente às terças-feiras, dia em que a folia começa com a festa da Benção do Pelô e continua por todas as ruas e praças. Uma maneira de chegar ao bairro é pegando o Elevador Lacerda, que liga aCidade Baixa ao centro histórico.

Igreja e Convento de São Francisco

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

Uma das principais representantes da arquitetura barroca, a igreja localizada no Pelourinho possui cerca de 800 kg de ouro decorando seu interior. O chão é feito de mármore e azulejos portugueses da capela-mor mostram a vida de São Francisco de Assis. Sua construção data entre 1708 e 1723, sendo financiada pelo rei de Portugal e por doações de fiéis.

Igreja do Bonfim

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída em 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus trazida de Lisboa. A arquitetura é neoclássica com fachada rococó. As famosas fitinhas são confeccionadas desde o início do século 19 e a tradicional Festa do Bonfim é celebrada desde o século 18 com a famosa lavagem das escadarias e do adro na segunda quinta-feira do mês de janeiro.

Forte Mont Serrat

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

O forte é o lugar perfeito para admirar a Baía de Todos os Santos. Erguido entre 1687 e 1742, passou por várias reformas após as invasões de adversários. Ainda mantém o poço utilizado para abastecer o local de água e é cercado por jardins. Perto do pôr do sol, o local fica lotado de turistas.

Praias

praia

Com orla de 50 quilômetros de extensão, Salvador possui muitas praias belas e agitadas. A Praia de Itapuã, famosa pela canção de Vinicius de Moraes e Toquinho, possui recifes e um farol. Stella Maris, vizinha a Itapuã, tem ondas fortes em alguns trechos e possui ótima infraestrutura. A praia do Porto da Barra, considerada a mais charmosa da cidade, fica em enseada calma na Baía de Todos os Santos.

Festas

Crédito: Divulgação CVC

Crédito: Divulgação CVC

Com festas animadas, Salvador ficou conhecida como “terra da felicidade”. No Carnaval, a cidade é invadida por trios elétricos e milhões de pessoas curtem o feriado com muito axé. No dia 2 de fevereiro é comemorada a Festa de Iemanjá, orixá que representa a rainha do mar. A Lavagem do Bonfim é realizada na segunda quinta-feira de janeiro, quando baianas lavam com água-de-cheiro a escadaria daIgreja de Nosso Senhor do Bonfim.  Por fim, a Procissão do Bom Jesus dos Navegantes reúne mais de 200 barcos no primeiro dia de cada ano.

Vamos marcar uma viagem para Salvador? Então preencha o formulário abaixo e solicite sua cotação e viagem!

Para garantir a melhor viagem possível precisamos estar cientes de o que você procura.
Para isso sugerimos que seja o mais claro possível. Como em qualquer relacionamento, comunicação é fundamental. Não tenha medo de fazer perguntas, compartilhar suas preocupações e dar voz aos seus desejos pois são estas informações que ajudarão a nossa equipe a planejar a viagem certa!

Nome*:
E-mail*:
Telefone com DDD*:

Destino*: Este destinoOutro destino
Se você marcou "Outro destino", nos informe qual:
Data de saída*: Data de retorno*:

Número de passageiros*:
adultos e crianças com idade até 11 anos.
No caso de viagem com crianças, qual idade elas terão na data de embarque? (Essa informação é necessária para a cotação):

Quanto você pretende investir nessa viagem (por pessoa)?

Quais são suas expectativas para essa viagem?