Capa > Notícias > Viagem e Turismo > Dicas de Viagem > 9 comidas de rua imperdíveis para saborear na Europa
9 comidas de rua imperdíveis para saborear na Europa

9 comidas de rua imperdíveis para saborear na Europa

Está se tornando cada vez mais comum se deparar com barracas ou caminhões vendendo algum tipo de comida em todos os lugares. Na verdade, uma das melhores formas de conhecer a culinária local de um país é através da comida de rua.

A Torres selecionou os mais tradicionais e saborosos pratos facilmente encontrados na Europa e que você não deve deixar de provar quando visitar o Velho Mundo.

Baklava – Turquia

turk

É um dos doces mais populares da Turquia, com massa de nozes envolvidas com mel, coberto com pistache, avelãs, sementes ou grãos. As baklavas são encontradas em qualquer lugar do país, geralmente são vendidas em pequenas caixas nas barraquinhas de rua.

Crepe – França

crepe

Com massa fina, levemente frita e recheada, você não pode deixar de provar o crepe, um delicioso quitute encontrado nas ruas de Paris. Existem várias opções de recheios, para todos os gostos, doces e salgados.

Currywurst – Alemanha

currywurst

Currywurst é uma comida bastante tradicional na Alemanha, é composto por salsicha de porco temperada com ketchup ao curry – tempero em pó amarelo e picante. Servido geralmente em um prato de papel, o currywurst pode ser acompanhado por batatas fritas ou pão.

Döner Kebab – Alemanha

doner

O Doner Kebab vem da gastronomia Turca, mas foi em Berlim que os imigrantes turcos aprimoraram a receita para agradar o paladar alemão. O prato inclui carne, salada, queijo, limão, legumes fritos, iogurte e molho picante. Quando você comer o Kebab poderá sentir vários gostos ao mesmo tempo, apimentado, refrescante, ácido, quente, frio, é uma sensação incrível e que vale a pena.

Fish & Chips – Reino Unido

fish-and-chips

Quando visitar o Reino Unido, você não pode deixar de provar o fish & chips, que nada mais é que um delicioso prato tradicional, composto por filé de peixe empanado com batatas fritas.

Mulled Wine – Hungria

mulled

A melhor época para se deliciar com o mulled wine, bebida típica da Hungria, é no inverno europeu. A clássica receita é feita com vinho tinto, cravo, canela, baunilha, laranja, limão e açúcar.

Pastel de Nata – Portugal

pastel

Os irresistíveis pastéis de nata são uma iguaria das docerias portuguesas, o ideal é comê-los ainda quentes, polvilhados com açúcar e canela. Os pastéis de Belém ainda tem um segredo especial e já teve até espionagem industrial tentando descobrir! Você precisa provar esse doce quando estiver em Portugal.

Queijo frito – República Tcheca

queijo

Se você é fã de queijo, precisa degustar um dos pratos típicos da República Tcheca, queijo gouda ou edam empanado e frito. Nas barraquinhas da rua ele é servido com pão, mas caso opte por um restaurante, lá o queijo é acompanhado por batatas e molho tártaro

Waffles – Bélgica

Nutella Waffles

Para fechar o cardápio, vamos para a Bélgica provar um delicioso Waffle! O Waffle é uma massa doce com várias combinações de sabor: vai do tradicional, polvilhado com açúcar, aos mais populares, com nutella, morango, sorvete. Há também outras opções como canela, chantilly, chocolate ou frutas, têm acompanhamentos para todos os gostos, você não pode deixar de experimentar, o waffle pode ser saboreado em qualquer canto da Bélgica.

Se você ainda não faz parte de nossa Newsletter, inscreva-se e receba nossos conteúdos diretamente no seu e-mail! É só preencher o formulário abaixo!




*Estes campos precisam ser preenchidos para que possamos manter contato!