Curitiba

Curitiba

Capital do Paraná, Curitiba foi muito bem sucedida ao combinar desenvolvimento urbano com preservação ambiental, resultando em lugar moderno sem perder o verde da vegetação. São mais de 30 praças e parques, incluindo o belo Tanguá, criado onde antes funcionavam duas pedreiras, o Barigui, uma extensa área de preservação da mata nativa no coração da cidade, e o Jardim Botânico, com estufa em estrutura metálica, principal cartão-postal do município. Some ao roteiro turístico diversos prédios históricos, museus, memoriais aos imigrantes, vida noturna agitada, gastronomia impecável e sistema de transporte modelo para o País, que irá facilitar muito a locomoção. Programe agora sua viagem e descubra essa capital impressionante!

Além dos parques com belos jardins, lagos, trilhas e ciclovias, outra vantagem em adquirir um pacote para Curitiba é a rica programação cultural.  No Museu Oscar Niemeyer você encontra diversas exposições de artes visuais. Se a procura é por artesanato, visite a Feira do Largo da Ordem, realizada aos domingos no Centro Histórico.

Jardim Botânico

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

Inaugurado em 1991, é um dos pontos mais visitados da cidade. A construção foi inspirada nos jardins franceses e logo na entrada recebe os turistas com um imenso tapete de flores. A estufa, em estrutura metálica, abriga diversas espécies de plantas, além de uma fonte d’água, espaço para exposições, biblioteca e auditório.

Ópera de Arame

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

A estrutura tubular com teto transparente é palco para todo tipo de espetáculo e tem capacidade para 1.572 pessoas. Está situada entre lagos e cascatas do Parque das Pedreiras, juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário da encenação da Paixão de Cristo e de outros grandes eventos.

Tanguá

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

O parque foi construído no local onde antes existiam duas pedreiras, próxima do rio Barigui. O nome indígena significa “baía das conchas”. Possui mirantes para matas, lagos e para uma cascata de 40 metros de altura, além de ciclovias, um prédio com três andares com loja e bar, além do Jardim Poty Lazzaroto, que homenageia o artista plástico curitibano.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer

Principal museu do Paraná e popularmente conhecido como “Museu do Olho”, foi projetado por Oscar Niemeyer.  No acervo estão obras contemporâneas e diversas exposições temporárias acontecem ali, de artistas ligados às artes visuais nacionais e estrangeiras. O museu ainda possui um charmoso café, loja e esculturas nos jardins, uma delas da artista plástica Tomie Ohtake.

Centro Histórico

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

O Centro Histórico, popularmente conhecido com Largo da Ordem, compreende o atual bairro de São Francisco e parte do Centro de Curitiba. Inclui construções como o Museu Paranaense, a colorida Mesquita Imam Ali Ibn Abi Talib, o Palácio Garibaldi, o Relógio das Flores, o Solar do Rosário e o Memorial de Curitiba.

Teatro do Paiol

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

O Teatro do Paiol é um antigo abrigo de pólvora, transformado no primeiro teatro de arena da cidade num ousado projeto do arquiteto Abrão Assad. O espaço, que mantém as características originais da edificação (com a configuração de construção romana em forma circular), recebe importantes espetáculos de música e teatro.

Memorial Ucraniano

Crédito: Thinkstock

Crédito: Thinkstock

Situado no Parque Tingui, o Memorial Ucraniano foi inaugurado em 1995. O complexo é composto por uma réplica da capela de São Miguel, uma casa típica, palco e portal. Todas as construções foram feitas com madeira encaixada, ao estilo ucraniano. No local ocorrem apresentações folclóricas e festas como a Festa da Colheita e a Festa de São Nicolau, em outubro e novembro, respectivamente.

Tudo pronto para conhecer Curitiba? Tire um final de semana para se encantar com essa cidade! Entre em contato com a Torres e reserve já!

Para garantir a melhor viagem possível precisamos estar cientes de o que você procura.
Para isso sugerimos que seja o mais claro possível. Como em qualquer relacionamento, comunicação é fundamental. Não tenha medo de fazer perguntas, compartilhar suas preocupações e dar voz aos seus desejos pois são estas informações que ajudarão a nossa equipe a planejar a viagem certa!

Nome*:
E-mail*:
Telefone com DDD*:

Destino*: Este destinoOutro destino
Se você marcou "Outro destino", nos informe qual:
Data de saída*: Data de retorno*:

Número de passageiros*:
adultos e crianças com idade até 11 anos.
No caso de viagem com crianças, qual idade elas terão na data de embarque? (Essa informação é necessária para a cotação):

Quanto você pretende investir nessa viagem (por pessoa)?

Quais são suas expectativas para essa viagem?