Monte Sião

Monte Sião

Considerada a capital nacional do tricô, Monte Sião é destino badalado para compras de inverno

Na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, Monte Sião mistura aspectos das tradições paulistas e mineiras. Ao mesmo tempo em que o visitante tem a chance de degustar queijos, vinhos, doces e cachaças, como em uma típica tarde mineira, ele também se depara com a sensação, tão comum a um paulistano, de circular em um shopping center — só que ao ar livre. Não é exagero: para se ter uma ideia, são mais de 800 lojas e cerca de 1,5 mil malharias distribuídas nos 291 km² que compõem a cidade.

Além das malhas, outro produto fabricado em Monte Sião que virou símbolo da cidade é a porcelana. Lá são produzidos artigos que têm na mistura das cores azul e branco sua marca registrada. Há 40 anos, a Porcelana Monte Sião fabrica desde utensílios domésticos até artigos de decoração dos mais luxuosos. Todos 100% artesanais, feitos em um forno a lenha.

Mas a vantagem de se ter um amplo mercado em Monte Sião é o belo visual da cidade. O visitante pode ter bons momentos de descanso do bate perna na Praça Mário Zucato, onde estão inusitadas esculturas em plantas. Pode-se aproveitar a estadia para visitar o Santuario da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e também o Museu Histórico e Geográfico. E para os que se interessam por meio ambiente e gostam de fotografias, a dica é subir no topo do Morro Pelado, que dá vista para algumas cidades mineiras e também paulistas.

Aproveite e solicite já uma cotação para esse destino, preencha o formulário abaixo:

Nome*:
E-mail*:
Telefone*:
*Estes campos precisam ser preenchidos para que possamos manter contato!

Outras informações: