Poucos países reservam tantas surpresas quanto o Canadá. Montreal, a segunda maior cidade de língua francesa depois de Paris, também é a segunda maior do país e está localizada na província de Quebec. O legado deixado pelos ingleses e pelos franceses, juntamente com a proximidade com os Estados Unidos, deixaram esta cidade repleta de contrastes. Prepare-se para caminhar bastante e encontrar prédios do século 18 muito bem conservados no bairro Vieux-Montréal (Velha Montreal), modernos edifícios – como o do Biosphère, museu sobre meio ambiente –, ótimas opções gastronômicas, mercados ao ar livre e muita gente simpática. Conheça também a dramática arquitetura da Catedral de Notre-Dame e o Centro Olímpico, erguido para os jogos de 1976. Se gosta de boa música, programe-se para assistir ao consagrado Festival Internacional de Jazz, realizado entre o final de junho e o começo de julho.
Sua viagem até Montreal renderá experiências inesquecíveis. Entre os pacotes para Montreal, destaque para a Catedral de Notre-Dame, com incrível decoração interna, e para a Biosphère, aquela grande esfera que pode ser vista todos os anos no GP de Fórmula 1 realizado na cidade. Aproveite para conhecer lugares como o Parque Olímpico, o cassino e Jardim Botânico.
Catedral de Notre-Dame
Inaugurada em 1829, este é um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Montreal. Se por fora as duas torres de 70 metros cada já chamam a atenção, prepare-se para uma incrível surpresa no lado de dentro. Luzes, muitos detalhes em ouro e a decoração com as cores azul e dourado são realmente impressionantes. O local oferece tours guiados.
Biosphère
Símbolo da Expo 67 e um dos principais cartões-postais da região, esta grande esfera de metal abriga museu totalmente dedicado ao meio ambiente. Entre as exposições permanentes e indicadas para pessoas de todas as idades estão temas como combate à poluição e preservação da natureza.
Parque Olímpico
Além do estádio utilizado nos Jogos Olímpicos de 1976, o complexo abriga o Biodôme (espécie de zoológico que recria diversos ecossistemas encontrados nas Américas), o Insectarium (museu dedicado ao mundo dos insetos) e o Jardim Botânico. Destaque também à torre inclinada a 45⁰, com 270 metros de altura. Do alto (e com o tempo bom) você avista até 80 quilômetros de distância.
Marché Bonsecours
Localizado na parte histórica de Montreal, o prédio datado de 1847 abriga um grande mercado, além de restaurantes e galerias de arte. O espaço já foi sede do Parlamento do Canadá e da prefeitura.
Oratoire St-Joseph
São José é o padroeiro do Canadá e, por isso, ganhou um imponente oratório em Montreal. A construção tem como destaque a grande cúpula, que pode ser vista de diversos lugares da cidade.
Vamos conhecer Montreal? Preencha o formulário abaixo e solicite sua cotação!