A rota mais conhecida entre os peregrinos, o Caminho de Santiago une o roteiro religioso à paisagens incríveis, monumentos históricos da era medieval e o sentimento de gratidão pela vida.
Visitado por peregrinos desde a idade média, o Caminho de Santiago está situado entre a Espanha e a França, foi criado depois da descoberta do túmulo do apóstolo São Tiago, no século IX. A partir daí, devotos de toda Europa começaram a percorrer a região com o desejo de chegar até o corpo do discípulo de Jesus.
A melhor época do ano para iniciar a jornada é entre os meses de março e junho, já que lá é primavera, uma estação bastante agradável.
Caminho de Santiago
Muito mais que uma viagem turística, o trajeto até Santiago de Compostela é um dos principais roteiros de peregrinação da tradição católica, considerado um ato de fé e desafio de superação física. É na Basílica de Santiago, que pessoas de todo o mundo encerram sua peregrinação. A igreja é um dos mais importantes monumentos religiosos do mundo e abriga os restos mortais do apóstolo São Tiago.
O percurso do caminho carrega grandes toques de religiosidade, história e lindas paisagens. Ao longo das rotas de peregrinação foram construídos lindos e encantadores castelos, igrejas, ermidas ( capelas), pontes, muralhas, mosteiros e até cidades inteiras. A maioria dos visitantes opta em percorrer o trajeto caminhando a pé, outra opção escolhida é a bicicleta.
Rotas e caminhos
Não há um percurso específico, mas o mais tradicional é o Caminho Francês, com cerca de 800 quilômetros, que se inicia em Roncesvalles, na Espanha. Os outros mais famosos são o Caminho Português (que vem de Braga e Porto), o Caminho Sudeste-de la Plata (que passa por Ourense), Caminho de Fisterra-Muxía e o Caminho Inglês (vindo do porto de La Coruña).
Confira nosso roteiro especial: 9 dias entre Lisboa e Santiago da Compostela
Preencha o formulário abaixo com as informações necessárias e solicite uma cotação!