Capa > Notícias > SeaWord anuncia que não criará mais baleias assassinas
SeaWord anuncia que não criará mais baleias assassinas
Orcas durante espetáculo no SeaWorld Orlando (Foto: Phelan M. Ebenhack/AP; fonte: G1)

SeaWord anuncia que não criará mais baleias assassinas

Em anúncio histórico, a empresa SeaWorld – rede de parques famosa pelos shows de animais marinhos – informou hoje (17/03/2016) que descontinuará seu programa de criação de baleias Orca em cativeiro. A empresa, que há 40 anos deixou de caçar animais na natureza para preencher suas atrações, vinha utilizando da criação privativa desde então.

O anúncio complementa a informação que recebemos em novembro de 2015, quando a SeaWorld afirmou que mudaria a tônica de seus shows, dando prioridade ao bem estar dos animais e à simulação de seu ambiente natural. As mudanças drásticas foram necessárias depois que o parque sofreu uma grave queda em seus lucros, principalmente por causa do documentário Blackfish, que denunciava os maus tratos sofridos pelos animais no parque.

A empresa, com apoio da The Humane Society dos Estados Unidos (HSUS), pretende criar atrações ligadas à preservação ambiental e à pesquisa, que possam colaborar com o bem estar das Orcas e do meio ambiente. A SeaWorld informa que “tudo vai refletir o mundo natural e terá como foco a investigação, a educação, cuidado e respeito que se alinham com a nossa missão de promover o bem-estar e conservação destas belas criaturas.” Os animais, que são a última geração de baleias criadas pela SeaWorld, deixarão de participar de shows de exibição. As atrações serão substituidas por atrações que priorizem o bem estar do animal no ambiente natural do mesmo.
A mudança começará no parque de San Diego no próximo ano, seguido por San Antonio e, em seguida, Orlando em 2019.

Veja abaixo o anúncio oficial traduzido para o português (ou clique aqui para ver o original em inglês):

Anúncios históricos do SeaWorld

Você é um dos primeiros a saber sobre vários anúncios históricos que SeaWorld está fazendo. Quando abrimos nossas portas mais de 50 anos atrás, as orcas eram temidas e até mesmo caçadas. Agora, elas estão entre os mamíferos marinhos mais queridos do planeta, graças, em parte, para o SeaWorld.

O anúncio de hoje reflete as mudanças na sociedade e evolução do SeaWorld com essas alterações:

  • Última geração de baleias assassinas: As baleias assassinas em nosso cuidado serão as últimas no SeaWorld. Nós não tiramos uma baleia da natureza há quase 40 anos. Agora, fomos mais longe e cancelamos nossos programas de criação de Orcas a partir de hoje. Com as habilidades e dedicação de toda a nossa equipe SeaWorld, vamos proteger e cuidar destas baleias – aqui em nossos parques – para o resto de suas vidas, onde os clientes vão continuar a ver e ser inspirados por elas.
  • Apresentando novos, inspiradores, encontros de Orcas em ambientes naturais ao invés de espetáculos teatrais: Vamos introduzir novos e inspiradores encontros de Orcas em ambientes naturais ao invés de espetáculos teatrais, como parte do nosso compromisso contínuo de educação, investigação científica marinha e o resgate de animais marinhos. Tudo vai refletir o mundo natural e terá como foco a investigação, a educação, cuidado e o respeito que se alinham com a nossa missão de promover o bem-estar e conservação destas belas criaturas. Estes programas irão centrar-se no bem estar, exercício e saúde em geral da Orca, a mudança começará no nosso parque de San Diego no próximo ano, seguido por San Antonio e, em seguida, Orlando em 2019.
  • Nova parceria para proteger os oceanos e mamíferos marinhos: Estamos satisfeitos que a The Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) apoia as mudanças que anunciamos hoje. Estas duas organizações líderes estão se unindo para um acordo que irá promover missões de ambos os grupos. SeaWorld eo HSUS estão se unindo em uma parceria com foco em saúde dos nossos oceanos e dos animais que os chamam de lar. HSUS e SeaWorld têm um ponto em comum, na medida em que ambas as nossas organizações amam animais e querem protegê-los. A parceria ajuda a cada grupo estender a sua própria missão e é baseada no seu interesse comum em preservar e proteger os animais selvagens e os lugares que eles vivem. As questões em torno da conservação e protecção dos animais são muito maiores do que qualquer outra organização, e podemos ser muito mais fortes juntos.

Enquanto essas decisões não eram fáceis de fazer e representam uma mudança em nosso negócio, elas não mudar nossos valores fundamentais e finalidade: para proteger os animais em estado selvagem e inspirar os nossos clientes a se juntar a nós nesta missão crítica.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais novidades por e-mail:




*Estes campos precisam ser preenchidos para que possamos manter contato!