Capa > Acervo hIstórico > Torres: a marca do Turismo em Piracicaba
Torres: a marca do Turismo  em Piracicaba

Torres: a marca do Turismo em Piracicaba

No ano de 1964, Nelson Carrano Torres iniciou os trabalhos profissionais de agente de viagem, para logo em seguida, montar a sua própria agência de viagens, a Agência Torres.

A princípio, a agência se especializou em excursões de estudantes aos Estados Unidos, Peru e México, se desenvolvendo junto às faculdades, principalmente na Universidade Mackenzie, onde Nelson terminou o seu bacharelato em Economia. Nesta ocasião, a Torres passou a representar oficialmente para o interior, importantes companhias aéreas e turísticas, Braniff, BUA, VASP, Pluna, Ibéria, Meliá, Marsans, Cruzeiro do Sul, entre outras. Com a regularização do turismo, a fundação da Embratur e o crescimento da empresa, a Torres se filiou à IATA – International Air Transport Association, o que lhe deu status de representante e associado a praticamente todas as companhias aéreas importantes do mundo.

A primeira localização da agência foi na Rua XV de Novembro, no Edifício Lúcia Cristina, onde foi a tradicional Lojas Mantel do Sr. Paulo Carbon e logo em seguida transferiu-se para a galeria Gianetti, onde funcionou a Livraria Pilão do Professor João Chiarini, endereço no qual teve seu primeiro boom desenvolvimentista.

Agência Torres Turismo na Galeria Gianetti

Agência Torres Turismo na Galeria Gianetti

Inauguração da sede da Torres Turismo na Galeria Gianetti

Inauguração da sede da Torres Turismo na
Galeria Gianetti

Sede na Rua XV de Novembro

Sede na Rua XV de Novembro

Devido à esse progresso e forte demanda, a Torres assumiu o prédio de três andares onde funcionou o Banco da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba onde ficou por 10 anos e novamente mudou-se por força da necessidade de mais espaço, após restaurar o histórico prédio construído pelo então governador Sebastião Nogueira de Lima onde por 12 anos permaneceu à rua Santo Antônio 618.

Já sendo reconhecido em todo território nacional e tendo agregado as suas funções de Operadora Turística, e de  especialista em caravanas, eventos e congressos foi obrigada a transferir suas instalações para o novo endereço em frente, onde se situavam os palacetes das famílias de Mário Dedini e Dovilio Ometto.

Novamente, face ao valor histórico dos imóveis foi executada uma completa restauração dos mesmos, pelos renomados atelliers que os construíram e nessas espaçosas  instalações já com aproximadamente 50 funcionários e colaboradores a Torres teve mais uma excelente fase do desenvolvimentista.

Sede na Rua Santo Antônio, 618

Sede na Rua Santo Antônio, 618

Sede na Rua Santo Antônio, 713

Sede na Rua Santo Antônio, 713

Atendimento na Rua Santo Antonio

Atendimento na Rua Santo Antonio

Prefeito Mendes Thame, Nelson Carrano Torres e o Secretário de Turismo Luiz Roberto Pianelli

Prefeito Mendes Thame, Nelson Carrano Torres e o Secretário de
Turismo Luiz Roberto Pianelli

Tendo em vista o trânsito caótico do centro da cidade com suas dificuldades de locomoção e estacionamento, e coincidindo com a oferta de venda do imóvel do Clube de Regatas de Piracicaba em local extremamente turístico com facilidade de acesso e estacionamento para seus clientes adquiriu o espaço para sua atual sede própria que servirá também para desenvolvimento de outros projetos turísticos no futuro.

O imóvel-sede atual já foi adquirido com “segundas intenções”, pois para consolidar o seu progresso e apoio à comunidade, um ambicioso projeto turístico-hoteleiro está sendo planejado, visando preencher a lacuna existente em nossa cidade que é a falta de hotéis, centro de convenções, eventos e área comercial e turística.

Restauração do Edifício Terenzio Galesi

Terenzio Galesi

Terenzio Galesi

A Torres Turismo, gratificada pelo apoio da comunidade, adquiriu e restaurou com recursos próprios o Edifício Terenzio Galesi – um marco Histórico do estabelecimento dos imigrantes italianos em nossa região.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e receba primeiro as promoções e dicas de viagem da Torres!

Nome*:
E-mail*:
Telefone*:
*Estes campos precisam ser preenchidos para que possamos manter contato!

Outras informações: