No ano de 1964, Nelson Carrano Torres iniciou os trabalhos profissionais de agente de viagem, para logo em seguida, montar a sua própria agência de viagens, a Agência Torres.
A princípio, a agência se especializou em excursões de estudantes aos Estados Unidos, Peru e México, se desenvolvendo junto às faculdades, principalmente na Universidade Mackenzie, onde Nelson terminou o seu bacharelato em Economia. Nesta ocasião, a Torres passou a representar oficialmente para o interior, importantes companhias aéreas e turísticas, Braniff, BUA, VASP, Pluna, Ibéria, Meliá, Marsans, Cruzeiro do Sul, entre outras. Com a regularização do turismo, a fundação da Embratur e o crescimento da empresa, a Torres se filiou à IATA – International Air Transport Association, o que lhe deu status de representante e associado a praticamente todas as companhias aéreas importantes do mundo.
A primeira localização da agência foi na Rua XV de Novembro, no Edifício Lúcia Cristina, onde foi a tradicional Lojas Mantel do Sr. Paulo Carbon e logo em seguida transferiu-se para a galeria Gianetti, onde funcionou a Livraria Pilão do Professor João Chiarini, endereço no qual teve seu primeiro boom desenvolvimentista.
Devido à esse progresso e forte demanda, a Torres assumiu o prédio de três andares onde funcionou o Banco da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba onde ficou por 10 anos e novamente mudou-se por força da necessidade de mais espaço, após restaurar o histórico prédio construído pelo então governador Sebastião Nogueira de Lima onde por 12 anos permaneceu à rua Santo Antônio 618.
Já sendo reconhecido em todo território nacional e tendo agregado as suas funções de Operadora Turística, e de especialista em caravanas, eventos e congressos foi obrigada a transferir suas instalações para o novo endereço em frente, onde se situavam os palacetes das famílias de Mário Dedini e Dovilio Ometto.
Novamente, face ao valor histórico dos imóveis foi executada uma completa restauração dos mesmos, pelos renomados atelliers que os construíram e nessas espaçosas instalações já com aproximadamente 50 funcionários e colaboradores a Torres teve mais uma excelente fase do desenvolvimentista.
Tendo em vista o trânsito caótico do centro da cidade com suas dificuldades de locomoção e estacionamento, e coincidindo com a oferta de venda do imóvel do Clube de Regatas de Piracicaba em local extremamente turístico com facilidade de acesso e estacionamento para seus clientes adquiriu o espaço para sua atual sede própria que servirá também para desenvolvimento de outros projetos turísticos no futuro.
O imóvel-sede atual já foi adquirido com “segundas intenções”, pois para consolidar o seu progresso e apoio à comunidade, um ambicioso projeto turístico-hoteleiro está sendo planejado, visando preencher a lacuna existente em nossa cidade que é a falta de hotéis, centro de convenções, eventos e área comercial e turística.
Restauração do Edifício Terenzio Galesi
A Torres Turismo, gratificada pelo apoio da comunidade, adquiriu e restaurou com recursos próprios o Edifício Terenzio Galesi – um marco Histórico do estabelecimento dos imigrantes italianos em nossa região.
Inscreva-se em nossa newsletter e receba primeiro as promoções e dicas de viagem da Torres!