Capa > Notícias > Viagem e Turismo > Dicas de Viagem > Viajando sozinha: transporte e hospedagem
Viajando sozinha: transporte e hospedagem

Viajando sozinha: transporte e hospedagem

Então já temos o objetivo e o tempo de viagem definidos? Que ótimo! Agora é hora de escolher duas coisas muito importantes: os meios de transporte que você utilizará e a hospedagem.

TRANSPORTE

Se você compra um pacote pronto, geralmente não precisa se preocupar com traslados, pois a própria agência se encarrega disso. Porém, como estamos falando de sua primeira viagem sozinha, é interessante observar as opções disponíveis no destino, para não deixar de perder atrações que talvez não estejam inclusas.

Como “informação é ouro”, comece com uma boa pesquisa na internet. Selecione os pontos turísticos que deseja visitar, utilize ferramentas como o Google Maps para avaliar a localização de cada um deles e os horários de funcionamento.

Verifique a hora de chegada do voo, o ideal que é ele chegue pela manhã (pois a maioria dos hotéis liberam o check-in as 14h00, então você terá um tempo tranquilo até o hotel).

Lembre-se de organizar as atrações próximas em um itinerário e calcular o tempo percorrendo a distância entre elas. Não tente visitar toda a cidade em apenas um dia, mas siga o itinerário e aproveite cada uma delas!

Depois de avaliar o que você quer visitar e saber onde encontrar cada atração, junte as informações de transporte da cidade e escolha um meio seguro para se locomover. Visite o site da prefeitura e da empresa de transporte público e veja os horários e trajetos. Algumas cidades oferecem ônibus para turistas, que passam em todos os pontos e param perto dos princiais hotéis. Ferramentas como o Uber ou o 99Taxis podem te ajudar a conseguir transporte à noite. Fique longe dos fretados ilegais e prefira linhas de metrô e trens mais movimentadas.

HOSPEDAGEM

O hotel perfeito nem sempre é o mais luxuoso ou o mais barato de todos. Quer você esteja viajando sozinha ou com amigos, a escolha da hospedagem é sempre muito pessoal. Algumas pessoas não se incomodam em dividir o quarto em um hostel barato, outras não abrem mão de um hotel com bastante estrutura e conforto.

Por isso, vamos lembrar do objetivo da sua viagem (que a gente comentou no primeiro post). O hotel ideal tem que cooperar com ele. Se seu objetivo é descanso, faz sentido pagar um pouco mais em um final de semana num Hotel Fazenda com tudo incluído e não se preocupar com mais nada. Agora, se você quer explorar uma cidade nova, não tem porque pagar um hotel com alimentação, se você pode estar no meio da cidade descobrindo uma hamburgueria fantástica bem na hora do almoço.

Saiba mais sobre o sistema de alimentação dos hotéis nesse post.

Uma coisa o hotel tem que ser: bem localizado. E isso siginifica que ele deve ficar bem próximo do maior número possível das atrações que você quer visitar. Um hotel bem localizado diminui a preocupação e os gastos com transporte, e também garante que você aproveitará muito mais o tempo da viagem.

Avalie os comentários sobre o hotel na internet, principalmente de outras mulheres. Muitas vezes elas viajaram com objetivos parecidos com os seus e as opiniões podem te ajudar a escolher melhor. Novamente, “informação é ouro”. Escolha um hotel seguro, com boas avaliações sobre a atenção e cordialidade dos funcionários. Se preferir não arriscar, escolha um hotel de rede. Eles costumam ter um padrão em todos os lugares (porém a regra tem exceções).

Esperamos que você aproveite muito sua primeira viagem sozinha! Não se intimide por comentários ou desaprovações, toda mulher merece o mundo inteiro e você já nasceu pronta para essa aventura! No próximo artigo, teremos mais algumas dicas para que sua experiência seja maravilhosa. Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter, assim você recebe todas as nossas novidades em primeira mão!