Capa > Notícias > Viagem e Turismo > Dicas de Viagem > 6 destinos de viagem de arrepiar!
6 destinos de viagem de arrepiar!

6 destinos de viagem de arrepiar!

Entre cemitérios subterrâneos e ilhas macabras, alguns lugares do mundo atraem turistas que amam contos de terror!

O Dia das Bruxas é motivo de aflição para muitas pessoas, mas também é motivo de êxtase entre os fãs do terror. Muito celebrada nos países norte-americanos, a data ganha força no Brasil a cada ano, para a alegria daqueles que amam levar um susto.

Em alguns lugares, no entanto, parece ser sempre Halloween – e alguns turistas pagam caro para se hospedar em cidades assombradas, visitar ilhas com espíritos e até mesmo caminhar em um cemitério subterrâneo. Veja seis destinos de viagem que ficaram famosos por darem medo em qualquer um:

Cidade das bruxas

Salem

Divulgação

Salem, Massachusetts (EUA) – a cidade que já foi cenário de diversos filmes de terror ficou famosa por promover uma verdadeira caça às bruxas no século 17, quando 20 pessoas, na maioria mulheres, foram enforcadas e queimadas em praça pública sob acusações de praticarem bruxaria. Hoje, a trágica história da cidade atrai milhares de turistas todos os anos. Em outubro, a prefeitura promove tours pelos pontos mais assombrados, reencenações dos julgamentos, queima de fogos de artifício e até mesmo um desfile. O museu Witch House é uma boa pedida para os turistas que desejam saber mais sobre a história das bruxas de Salem.

Castelo do Drácula

Castelo de Bran, na Romênia

Reprodução

Brasov, na Romênia – foi na pequena cidade montanhosa da Transilvânia que surgiu a inspiração para que o escritor inglês Bram Stoker criasse, em 1897, a história do vampiro mais famoso do mundo – o Drácula. No século 15, o Castelo de Bram, localizado em Brasov, foi a casa do príncipe da valáquia, Vlad Draculea III, conhecido por punir cruelmente os inimigos com técnicas de tortura que incluiam a empalação, que consiste em atravessar a pessoa com uma estaca de madeira. Hoje, o castelo é aberto ao público e atrai milhares de fãs do vampiro.

Catacumbas de Paris

Catacumbas de Paris

Divulgação

Paris, na França – se você é o tipo de turista que adora visitar os cemitérios das cidades, um lugar que não pode faltar na sua lista de desejos são as Catacumbas de Paris. Com mais de 400 quilômetros de extensão, o ossuário subterrâneo concentra os restos mortais de milhares de parisienses que, até o século 18, estavam enterrados nas igrejas da capital francesa. Hoje, as catacumbas são uma das principais atrações turísticas de Paris e recebem instalações artísticas, concertos de músicas e até festas clandestinas.

Hotel Stanley

Hotel Stanley

Divulgação

Estes Park, nos EUA – Foi no quarto 217 do Hotel Stanley que o escritor Stephen King teve a inspiração para criar o suspense “O Iluminado”, história que se passa justamente na propriedade da família Stanley. Segundo relatos, os corredores do hotel são assombrados pelo fantasma do fundador, F. O. Stanley. Além disso, foi lá que aconteceram as filmagens da adaptação de O Iluminado para os cinemas, pelas lentes de do diretor Stanley Kubrick. Hoje, o hotel atrai hóspedes fãs do diretor e do escritor, e planeja abrir um museu de terror em 2016.

Ilha das Bonecas

Ilha das Bonecas

Reprodução/Huffington Post

Xochimilco, no México – o distrito da Cidade do México conta com um extenso sistema de canais e ilhas artificais, chamadas de chinampas. A mais famosa das ilhas pertenceu a Julian Santana Barrera. Um dia, o dono descobriu o corpo de uma menina em um dos canais que passa por sua ilha, e desde então começou a pendurar cabeças e partes de bonecas nas árvores, como uma forma de espantar os espíritos que assombravam o local. Barrera morreu em 2001, mas a assustadora ilha ainda pode ser visitada de barco.

Ilha Hashima

Ilha Hashima

Reprodução/Huffington Post

Hashima, no Japão – localizada a cerca de 15 km de Nagasaki, a ilha Hashima foi ocupada por carvoeiros entre 1887 e 1974. No entanto, depois que o petróleo ocupou o lugar do carvão como o combustível mais utilizado, as minas e os prédios foram abandonados e hoje ninguém mais mora lá, tornando-se uma verdadeira ilha fantasma. Hoje, uma parte da ilha é aberta aos turistas, que dizem ouvir vozes e ver vultos nos lugares abandonados.

Para acessar o arquivo original clique aqui!

Ainda não faz parte de nossa Newsletter? Então preencha o formulário abaixo e receba aí em seu e-mail todos os nossos conteúdos!

 




*Estes campos precisam ser preenchidos para que possamos manter contato!